Blog

Em 05/02/2020 16:33 - Cultura e Lazer
Cine Azul: Cinema de Arapiraca terá uma sessão mensal exclusiva para autistas
O projeto realizará sessões adaptadas todo segundo sábado do mês
    Compartilhe:
Foto: Divulgação

A busca pela inclusão faz o mundo melhor. E agora os autistas poderão ter o prazer de estar em uma sessão de cinema totalmente adaptada para eles. Isso porque o Cinesystem localizado no Arapiraca Garden Shopping, promoverá todo segundo sábado do mês, durante 2020, o Cine Azul.

O projeto Cine Azul consiste em uma sessão exclusiva para crianças portadoras de necessidades sensoriais. Durante o Cine Azul o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição.

A explicação é do gerente de Marketing da Cinesystem, Higor Cruz. “Oferecer acesso à cultura e entretenimento para crianças que nem sempre se sentiriam à vontade em uma sessão convencional é muito importante e nós, como exibidores, precisamos garantir que isso seja feito com o máximo de cuidado e profissionalismo”, comentou.

No próximo sábado, 8 de fevereiro, a exibição acontece às 11h. O filme será “Um espião animal”, que conta a história de Lance Sterling, considerado o melhor espião do mundo, mas que acaba sendo transformado em um pombo.

O coordenador de marketing do empreendimento, Filipe Medeiros, comemorou a extensão do projeto. “O Cine Azul é bem legal porque proporciona uma experiência única para quem não poderia ir ao cinema. Tenho certeza que será um sucesso”, colocou.

por Taísa Bibi com Assessoria