Blog

Em 25/06/2020 11:01 - Cultura e Lazer
Que tal visitar museus on-line durante a pandemia?!
Casa de Anne Frank e Museu Van Gogh estão entre as opções internacionais para tour virtual
    Compartilhe:
Foto: O Museu Van Gogh também é considerado um dos principais pontos turísticos de Amsterdã Créditos: Van Gogh Museum Amsterdam / Jan Kees Steenman

E aí povo! A pandemia está nos impossibilitando de viajar, mas existe uma possibilidade de visitar museus de forma virtual, aí da sua casa! A busca por alternativas possíveis de entretenimento aumentou neste período de isolamento e muitas atividades tiveram que ser reinventadas. Programas culturais como shows e cinemas passaram a ser feitos de forma on-line, para incentivar a população a ficar em casa. Uma opção que tem sido muito procurada nesse momento é a visita virtual aos museus, como o museu de arte de São Paulo, e o museu nacional do Rio de Janeiro. A lista completa dos museus selecionados pela ACBH está disponível CLICANDO AQUI.

E é possível ir ainda “mais longe” e até mesmo “visitar” acervos localizados em outros países sem sair de casa. Para quem quer conhecer novos lugares e períodos da história, o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, localizados em Amsterdã, na Holanda, são ótimas opções que disponibilizaram visitas online gratuitas, por meio da plataforma Google Arts & Culture. Para facilitar o acesso a esses e outros museus holandeses e brasileiros neste período de isolamento, a Associação Cultural Brasil Holanda (ACBH) separou alguns links que permitem o tour virtual.

Para a secretária da ACBH, Katia Loman, a visita online a esses museus é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura holandesa, que também está presente no Brasil por meio das colônias. “Um tour virtual a esses grandes museus pode ser uma experiência enriquecedora e de muito conhecimento neste período de isolamento. Além disso, é um motivador para planejar uma viagem para os Países Baixos e até mesmo para as colônias holandesas que ficam no Brasil quando a pandemia passar”, afirma.

A história de Anne Frank é contada e vivenciada na casa onde ela e a família se esconderam, entre 1942 e 1944
Créditos: Anne Frank House / Cris Toala Olivares

Sobre a ACBH


A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/.

Gostou do conteúdo?! Me segue também no Instagram @taisabibi, aproveita e se inscreve também no canal do Youtube Taísa Bibi.

Até a próxima!

Taísa Bibi com Assessoria