Blog

Em 15/01/2020 19:07 - Cultura
Pub 13: o gosto do início que já deixou saudade. Será mesmo o fim?
Sempre regado ao chope DeLaCruz o ambiente agitou o cenário cultural arapiraquense por seis meses.
    Compartilhe:
Foto: Instagram @pubtreze

Os finais de semana na FDS não são mais os mesmos desde janeiro de 2020. Por lá rolou uma vibe que juntava várias tribos em uma só. O Pub 13 agitou o cenário cultural arapiraquense

O ambiente que tinha a ideia de ser várias coisas ao mesmo tempo, com um misto de karaokê, bar, música ao vivo, fliperama, drinks, e muitas coisas legais, e que juntava uma galera bacana, durou seis meses na FDS, anunciando seu fim em dezembro de 2019.

“A nossa ideia era ter vários estabelecimentos em um só, meio que cada dia a gente ia mudando o tema para atender a públicos distintos, e o sábado era um ambiente com tudo interagindo ao mesmo tempo", lembrou o idealizador do Pub 13, Alysson Galdino.

O nome foi em homenagem a banda arapiraquense Casa da Mata, que tem uma música intitulada Pub 13, e que fazia um som por lá de vez em quando.

Saudosista, Alysson nos contou que iniciou “a jornada com 30L de chope DeLaCruz e sem nenhum dinheiro no caixa. Os 30L foram vendidos e do dinheiro que sobrou compramos mais 30. Daí em diante não paramos mais. Abrimos todas as sextas e sábados durante esses seis meses, e uma galera chegou junto”.

“Tivemos dias mágicos. Rolou muita festa legal de verdade. Todas regadas à DeLaCruz que era nosso carro chefe. Foi legal chacoalhar a cena alternativa de Arapiraca. Acredito que criamos um conceito novo de diversão onde qualquer pessoa pode participar. Do preto ao branco, do pobre ao rico, do heterossexual ao homossexual e assim por diante. A ideia sempre foi criar diversão para todo mundo. Sem restrições ou preconceitos”, finalizou.

E agora será o fim de toda essa magia?

De acordo com Alysson, enquanto não dá para investir em outro ponto, a ideia é criar festivais itinerantes, de forma mensal, ou trimestral.

E a gente claro fica aqui na torcida para que as luzes do Pub 13 voltam a iluminar o cenário cultural da terrinha de Manoel André.

Taísa Bibi