Blog

Em 25/06/2020 11:49 - Dicas de Dona de Casa
Dicas de trabalhos manuais para aliviar a ansiedade e decorar a casa durante a quarentena
As ideais são simples e podem dar um repaginada na sua casa
    Compartilhe:
Foto: Taísa Bibi

E aí povo! Ocupar a mente durante esse período de isolamento social é imprescindível. Para controlar o vírus, temos que ficar em casa, que é extremamente importante e necessário, mas pode desencadear uma série de doenças, principalmente relacionadas à saúde mental. Para aliviar a ansiedade, decorar a casa com trabalhos feitos por você pode ser uma alternativa.

Recebi umas dicas muitos legais da Paula Zukerman que é empreendedora e influenciadora digital conhecida pela criatividade e pelo movimento “faça você mesmo”, e usei algumas para colocar em prática, vamos ver:

Reaproveite copos de vidro como porta-retratos

Sabe aquele copo de vidro que você nunca mais usou porque o par dele quebrou? Ou então potes que ficam no fundo do armário de cozinha sem uso? Uma dica bem simples é transformá-los em porta-retratos. Sim! Basta pegar uma foto e inseri-la no formato do objeto, fixando depois com uma fita transparente e posicionando o copo com a boca para baixo. Pronto! Além da sensação boa de relembrar momentos incríveis, você ganha um lindo porta-retrato para decorar a sala ou até sua mesa de home office.

Como eu fiz

Usei um pote de azeitonas:

Caixas de madeira como organizadores de arquivos

Trabalhar em casa significa acumular documentos e papéis que, antes, ficavam no escritório. Esse amontoado de arquivos não apenas oferece energia negativa ao ambiente, como também influencia no estresse e na ansiedade da pessoa. A solução é simples: reaproveite caixas de madeira que estão na sua casa! Limpe-as bem e forre com papel de presente estampado. É útil tanto como estante quanto como prateleira, potencializando a decoração e organizando melhor todos os documentos.

Como eu fiz

Aqui usei tanto caixa de madeira, como de plástico, e também aquelas caixinhas que a gente ganha em festas de casamento e aniversários:

Redecore sua mesa com jogo americano e porta-talheres artesanais

Tem algum tecido velho e papelão sobrando? Com planejamento e dedicação, eles podem virar jogo americano para decorar sua mesa. É bem simples: corte o papelão (dê preferência a materiais bem resistentes e firmes) no formato desejado, passe cola e grude o tecido sem formar vincos. Espere secar e cubra o tecido com uma camada de verniz para finalizar! O porta-talher é igualmente simples: as rolhas que estiverem sobrando podem ser coladas e formar um copo para os objetos.

Como eu fiz

Usei juta para o jogo americano e papel para enrolar o talher:

Agora é só usar as inspirações, colocar uma gota de criatividade. E pronto!

Gostou do conteúdo?! Me segue também no Instagram @taisabibi, aproveita e se inscreve também no canal do Youtube Taísa Bibi.

Até a próxima!

Taísa Bibi com Assessoria