Blog

Em 24/01/2020 07:50 - Educação e Cursos
Aluno de Biologia da Uneal faz vaquinha online para fazer mestrado na Costa Rica
Luiz Eduardo foi aprovado no mestrado de botânica na maior universidade do país
    Compartilhe:
Foto: Divulgação

Sempre digo que a única forma de melhorarmos o mundo, e as pessoas, é através da educação. E notícias como a de um estudante de Campo Alegre, no agreste de Alagoas, que cursou Biologia na Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) de Arapiraca, e foi aprovado em um mestrado na Costa Rica, no Caribe, é a certeza de que a educação transforma.

Luiz Eduardo Bezerra Silva, de 22 anos, é formado em Biologia pela Uneal e foi aprovado em outubro de 2019 no mestrado da Universidade da Costa Rica, na América Central.

As aulas começam em fevereiro de 2020, mas a bolsa de estudos só será disponibilizada em maio, e por isso Luiz precisa de uma ajudinha para custear os primeiros meses. “A principal dificuldade é se manter nos primeiros meses até conseguir a bolsa em maio. Tem as despesas de alimentação, aluguel, o visto, pois com o visto de turista eu só posso ficar no país por três mês, depois tenho que solicitar um visto de estudante que custa 200 dólares”, disse Luiz Eduardo.

A Universidade de Costa Rica é a maior universidade do país, e o aluno terá a oportunidade de aprender duas línguas, o espanhol que é a língua oficial e o inglês que também é falado no país da América Central.

Então vamos ajudar Luiz e também contribuir com o ensino e pesquisa no nosso país, afinal além da experiência incrível, Luiz Eduardo vai poder contribuir com os estudos em biologia no Brasil.

Para ajudar basta entrar nesse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudar-fora-do-pais-luiz-eduardo-bezerra-silva e fazer sua contribuição.

por Taísa Bibi