Blog

Em 24/07/2020 10:43 - Educação e Cursos
Universidade disponibiliza 14 cursos livres gratuitos com certificação
Capacitações em plataforma EaD Mackenzie permitem investimentos em carreira sem sair de casa durante a pandemia
    Compartilhe:
Foto: Divulgação

E aí povo! Estamos enfretando grandes problemas com a pandemia, além de atingir objetivamente a questão da saúde, ainda se reflete fortemente na economia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,9% no trimestre que abarca março, abril e maio deste ano de 2020. A situação atinge cerca 12,7 milhões de pessoas, com o desaparecimento de mais de sete milhões de postos de trabalho, em relação ao trimestre anterior.

Buscamos maneiras de sair dessa crise, e a melhor forma de se manter relevante no mercado de trabalho é investindo em capacitação contínua e novas habilidades. Assim a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio de sua plataforma EaD, disponibiliza cursos livres gratuitos, em diversas áreas, com emissão de certificados. De acordo com o professor Lourenço de Miranda Freire Neto, coordenador de Educação Continuada, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM, "essa é uma das formas que a instituição encontrou de estimular a capacitação e a educação continuada como forma de enfrentamento de crises na carreira".

Na plataforma, que pode ser acessada CLICANDO AQUI, são oferecidos 14 cursos gratuitos como: Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida; e muito mais. Como enfatiza o coordenador, a ideia é que novos cursos gratuitos sejam disponibilizados futuramente.

Os cursos têm um tempo médio que varia de 4 a 8 horas de duração e os alunos podem fazer várias capacitações, de acordo com seu interesse e agregando mais habilidades à sua carreira. O professor Freire Neto ainda destaca que os cursos terão emissão de certificados automaticamente na própria plataforma, ao término do curso.
"A superação da crise econômica passa pela capacitação. Assim, ter a oportunidade de se qualificar, com certificação emitida por uma renomada Instituição de Ensino Superior, gratuitamente e sem sair de casa, é a base para superar os desafios profissionais nesse momento de pandemia", completa.

Gostou do conteúdo?! Me segue também no Instagram @taisabibi, aproveita e se inscreve também no canal do Youtube Taísa Bibi.

Até a próxima!

Taísa Bibi com Assessoria