Blog

Em 24/11/2020 16:22 - Estilo de Vida
Sem poder ir ao shopping, empresa cria Papai Noel para conversar com as crianças por videoconferência
Ferramenta é gratuita e crianças recebem uma mensagem com a gravação da conversa em vídeo para lembrança
    Compartilhe:
Foto: Freepik

Chegou uma das épocas mais esperadas do ano, o Natal, porém por conta da pandemia da Covid-19, o Papai Noel não poderá ir ao shopping, lugar onde as crianças viam, abraçavam e faziam seus pedidos ao Bom Velhinho. Para não deixar os pequenos tristes, a Velip e a PlanXP criaram o projeto Noel para Todos, onde um "humano digital" no personagem do bom velhinho irá conversar com as crianças sem a necessidade de ir ao centro de compras, ou até mesmo ao Pólo Norte.

Para participar da videoconferência interativa e emocional com o Papai Noel basta clicar nesse link https://noelparatodos.com.br. A ferramenta permite que as crianças conversem e deixem uma mensagem ou pedido para o Noel. A interação pode ser pelo celular, computador ou tablet. Depois, os pequenos receberão uma surpresa por SMS: a gravação da mensagem da criança para guardar como lembrança de seu encontro com o bom velhinho.

A Velip e o grupo Plan Marketing são especializadas no mundo virtual e sistemas de inteligência artificial e desenvolveram esta campanha para mostrar como a Inteligência Artificial e o processamento da linguagem natural (NLP - Natural Language Processing) podem ser aplicados em campanhas de interação entre um "humano digital" com as pessoas a partir da utilização de personagens em ambientes de diálogo real e interativo em diversas situações, que podem ser utilizadas pelas empresas em diversas áreas.

Segundo Carlo Gigel, diretor da Plan Marketing, a criação do Papai Noel humano digital que vai conversar com as crianças envolveu a escolha do modelo humano para criar o avatar, sendo realizada a gravação de várias cenas, em diversos ângulos, para a formatação do personagem. "O resultado é um Papai Noel muito humano, com feições e gestos impressionantes, que darão à criança a sensação de estar conversando com o papai noel que ele iria encontrar no shopping".

Os recursos de Inteligência Artificial e de processamento da linguagem natural permitem criar a humanização e a comunicação não verbal - em vários idiomas - que estabelecem uma conexão emocional semelhante a um atendimento presencial e fazem as pessoas a acreditarem estarem dialogando com humanos nos canais de comunicação. "É incrível ver a felicidade de uma criança conversando com o Papai Noel por meio desta solução de videoconferência deste nosso projeto. Podemos pensar em diversas outras campanhas usando os mesmos recursos utilizados nesta campanha Noel para Todos. Como atuamos neste segmento, estamos realmente satisfeitos com os resultados obtidos.", comenta José Roberto Aragão, diretor de Tecnologia da Velip.

Taísa Bibi com Assessoria

Gostou do conteúdo?! Me segue também no Instagram @taisabibi, aproveita e se inscreve também no canal do Youtube Taísa Bibi.

Até a próxima!