Blog

Em 01/05/2020 10:57 - Inteligência Emocional
Autoestima na quarentena: já se olhou no espelho hoje?
Para descontrair tem um vídeo de como limpar os espelhos
    Compartilhe:
Foto: Taísa Bibi

E aí povo!! Qual foi a última vez que você se olhou no espelho?! Estou falando do olhar de verdade, e não daquele de pentear  o cabelo. A psicologia trabalha muito com o autoconhecimento, e entre os estudos, está a terapia do espelho. Essa pratica auxilia no desenvolvimento e fortalecimento da autoestima, e ajuda a aumentar a segurança pessoal e emocional. E estamos em um momento de emocional muito abalado!

Esse é um dos períodos mais difíceis do século. Já temos que enfrentar tanta coisa: a desigualdade, a falta de humanidade, a miséria, a tecnologia desenfreada…e agora uma pandemia, uma fase de isolamento e distanciamento.

Esse momento faz como todos os nossos enfrentamentos se otimizem, e assim, começamos a não enxergar a beleza das coisas. E você pode estar se perguntando: e tem beleza?!

Tem sim, e a primeira beleza é a sua. Assim sendo, te convido a se olhar no espelho. Pare, observe, o que você vê?!

Esse objeto que todos temos em casa, o espelho, é o seu melhor aliado, pois ele te convida a lidar consigo mesmo. Vendo seu reflexo, você está focado em você, e só isso interessa. Deixe os sentimentos surgirem, aceite o que você vê, quem você é. Reflita e saiba que não existe no mundo uma pessoa capaz de te deixar feliz, há não ser você mesmo.

A autoestima nessa quarentena é o primeiro aliado para passarmos por tudo isso, e vai passar. Você não está só, e mesmo que se sinta, você sempre poderá se ver, e ver a sua beleza, no espelho. O espelho é seu melhor amigo para descobrir o real e verdadeiro, você.

E agora que você já se viu, aproveita esse vídeo para aprender a limpar os seus espelhos. Porque ninguém quer uma vida embaçada! É ou não é?!

Se ainda não me segue, vai lá no Instagram @taisabibi


Taísa Bibi