Blog

Em 24/12/2019 17:42 - Inteligência Emocional
Assistir a filmes natalinos faz bem à saúde mental! Veja a lista.
Segundo estudo britânico, os longas com temática natalina são capazes de liberar ocitocina, o hormônio do amor, e aumentar a imunidade
    Compartilhe:
Foto: Filme o Feitiço de Natal. Crédito: Divulgação

Esse período Natalino, com feriados e reuniões de famílias pede filme com pipoca. E além de ajudar os espectadores a entrarem no clima do Natal, os filmes com temática natalina, como os clássicos Esqueceram de Mim e Meu Papai é Noel, trazem benefícios à saúde mental.

Quem garante é o psicoterapeuta britânico Jo Gee, especialista em investigar os gatilhos da felicidade no cérebro. De acordo com ele, longas-metragens especiais de fim de ano ajudam a liberar ocitocina, substância conhecida como “o hormônio do amor”.

“Pesquisas mostram que a ocitocina é acionada quando assistimos a filmes reconfortantes. Essa liberação não apenas nos faz sentir bem mas também reduz o estresse e a tensão, fazendo-nos sentir mais saudáveis e com a imunidade em alta”, elucida o especialista.

Ainda segundo o cientista, filmes guiados pela magia do feriado contribuem ainda para a maior liberação de dopamina, “o hormônio do prazer”.

Confere o que tem no Netflix para curtir esse momento natalino:

KLAUS (2019)

Na história da animação, original Netflix, Jesper se forma como um dos piores carteiros de sua turma e por isso é enviado para a cidade gelada de Smeerensburg. Lá ele conhece Klaus, um fabricante de brinquedos que vive sozinho em sua cabana. Juntos eles começam a atender o pedido de crianças por brinquedos e mudam a realidade do local.

UM PASSADO DE PRESENTE (2019)

Com Vanessa Hudgens e Josh Whitehouse no elenco, o longa começa com Sir Cole, um cavaleiro medieval que é enviado para os EUA durante a época de Natal. Lá ele fica amigo de Brooke, uma professora que já sofreu muito por amor. Juntos eles começam uma jornada para descobrir o que Cole precisa fazer para voltar ao seu tempo.

CRÔNICAS DE NATAL (2018)

Com Kurt Russell no papel de Papai Noel, o longa conta a história dos irmãos Kate e Teddy Pierce, que montam um plano para flagrar o Papai Noel na noite de Natal. No entanto, quando eles conseguem, acabam embarcando no trenó do Bom Velhinho e embarcam em uma grande aventura.

A VERY MURRAY CHRISTMAS (2015)

Em A Very Murray Christmas, Bill Murray interpreta a si mesmo, um artista preocupado com seu show. Quando uma terrível tempestade de neve atinge a cidade de Nova York, ele fica preocupado que ninguém aparecerá para seu espetáculo. Com sorte e perseverança, os convidados aparecem no Hotel Carlyle para ajudá-lo, dançando e cantando no espírito natalino. A direção é de Sofia Coppola.

O FEITIÇO DO NATAL (2018)

Na história, a jovem Abby herda um antigo calendário do advento, que já pertenceu à sua avó. Segundo a crença, tal objeto é capaz de prever o futuro e começa a ajudar Abby a reencontrar o amor, já que ela tem medo de se jogar em coisas novas da vida.

O PRÍNCIPE DO NATAL (2017)

A série O Príncipe de Natal conta com três longas, incluindo O Casamento Real (2018) e o Príncipe de Natal (2019). No primeiro longa, a repórter Amber viaja até o Aldóvia para descobrir mais sobre o príncipe Richard, descrito como um homem que gosta de curtir a vida e sempre está nas páginas dos tabloides. Com o tempo, no entanto, ela descobre que ele é muito mais do que isso.

DEIXE A NEVE CAIR (2019)

Inspirado no livro de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, o filme conta três diferentes histórias de amor na cidade de Gracetown, que se conectam pouco antes do Natal. No elenco estão Kiernan Shipka, Jacob Batalon, Shameik Moore, Joan Cusack, entre outros.

O NATAL ESTÁ NO AR (2019)

Na trama, o pai solo Rashon, que é DJ, perde o emprego pouco antes das festas de fim de ano. Para manter seu programa no ar, ele precisa que sua família mude o estilo de vida e adote um estilo mais simples. Mas, ao invés de ser um grande problema, isso aproxima todos ainda mais.

Taísa Bibi com Omelete e Metrópoles